terça-feira, 21 de setembro de 2010

I don't want anything easy.

Seria mais fácil amar o impossível, a desejar aquilo que podemos ter?
Me faço essa pergunta todos os dias.
Por que será, que nós nunca estamos satisfeitos com aquilo que podemos ter, ou que temos, e estamos sempre á procura de algo que talvez nunca vamos conseguir alcançar?
Eu sei que as coisas não são fáceis - ainda bem, caso contrário a vida seria a coisa mais sem graça - , mas nós precisamos mesmo, passar a vida nos matando para conseguir uma pontinha de satisfação?
Não seria muito mais fácil desejar e amar aquilo que está ao nosso lado, e que também nos deseja?
Talvez a culpa seja daqueles contos de Wall-Disney, que sempre acaba nos mostrando que a princesa fica com o príncipe, ou que a camponesa casa com a fera, o corcunda se apaixona pela cigana, e assim por diante.
Talvez a culpa seja nossa, que estamos sempre a procura de algo que nos complete, e nunca percebemos que não somos metade, somos inteiros a busca de alguém para compartilhar tanta inteiridão.
Nessa busca sem fim, acabamos desperdiçando nosso tempo, nossos sentimentos e nos magoando. Nessa busca, acabamos desperdiçando o tempo de quem nos ama, e as machucando.
Tudo poderia ser mais fácil, mas se fossem mais fáceis, eu estaria reclamando sobre por que as coisas são assim, sempre tudo na mão, sempre amando quem nos ama e deixando de lado aqueles que não nos desejam.
Na realidade, a vida é uma grande busca, e pode sim, ser como nos contos de Wall-Disney, só depende de quem tenta os realizar.
Não desejo nada fácil, pois gosto de me superar. Não quero nada na mão, pois gosto de derrubar minhas próprias barreiras e vencer meus próprios medos.
A vida como ela é, é quem realmente nos ensina a viver de verdade; Viver de desafios, viver de amores não correspondidos, de amores que não queremos e de experiências que desejamos ter, e que podemos sim, tê-las. Só depende de nós.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

twins.

Ano passado eu conheci uma das pessoas mais incríveis da minha vida. Pode parecer estranho, sim, eu sei que é muito estranho. Mesmo depois de todos os acontecimentos, de todos os erros cometidos e ás más palavras ditas. Mesmo depois de ter ficado com o cara que ela gostava, mesmo depois de não ter me deixado ficar triste pelos sentimentos dela...
Após alguns meses de muitos olhares trocados, de muitas coisas subentendidas, decidi que precisava falar com ela.
Foi a melhor coisa que eu já fiz até hoje, na minha vida.
Sem dúvidas, ela é a parte de mim que faltava. Sabe aquela pessoa que você pensa: 'putz, como eu não conheci você antes?'
Ela é uma parte identica a mim, com as mesmas palavras ditas, os mesmos erros cometidos, as mesmas maneiras de magoar e abandonar as pessoas, sem sentimento algum após o ato cometido. Experiências vividas juntas, que nós só poderiamos ter vivido juntas. Coisas compartilhadas, palavras, conversas.
Ela me entende apenas com um olhar e mais nada. Ela sabe exatamente o que falar e sabe exatamente quando apenas me abraçar.

"Sabia que ela estava pensando: ele não tinha a mínima ideia de quanto nos conhecíamos. E não estou falando apenas de segredos enterrados em nossos diários. Ela é minha gêmea ao avesso. Tem olhos azuis, cabelo louro... Eu sou morena de olhos castanhos com os cabelos encaracolados...Mas existe um fio invisível que nos une. Nós duas podemos jurar que esse elo começou antes mesmo de nascermos. E podemos jurar que vai existir até o final de nossas vidas."
É assim que eu me sinto em relação a minha gêmea @way_c.
E sei, que por mais que doa, mesmo com a mudança dela, para longe, nada entre nós irá mudar.