Eu poderia jurar que a virada de 2010 para 2011 seria como todos os outros anos, talvez até pior dessa vez, por causa dos últimos acontecimentos tanto familiares quanto 'amorosos'. Sentada no sofá, ouvindo as mesmas histórias do meu avô, sobre quando ele era pequeno e tinha que trabalhar no pastoril, cuidando de suas ovelhas em uma terra pequena em Portugal. (me lembra agora, a propaganda da Claro, sobre a Polônia, rs.)
Ou então ver a minha avó com cara triste, porque a família esse ano se reduziu a cinco: eu, minha mãe, minha irmã, ela e meu avô.
Ai que eu pensei: 'não quero passar nessa tristeza de sempre.'
Nunca gostei dessas festas. Sabe, ás vezes a vida está ruindo e quando chega Natal, Ano Novo, todo mundo finge que esquece, finge que se ama e faz cara de feliz. Não sou assim.
Então estava eu lá, seguindo o meu ritual, faço questão apenas da roupa nova, nada demais, apenas por consumismo mesmo. Pensei que seria tudo a mesma coisa, como sempre, nada muda por aqui. Mas eis que coisas inesperadas e inexplicáveis aconteceram.
Me enganei.
Nas primeiras horas do ano foi uma explosão de sentimentos como eu nunca tinha sentido antes. Ri demais, bebi demais, briguei demais, senti ciúmes demais e por fim acabei chorando todas as mágoas que 2010 havia deixado em mim.
Chorei de tristeza, chorei de raiva, chorei de vergonha das coisas erradas que eu sempre faço e principalmente porque queria chorar. Por medo. Medo do novo, medo desse ano que chegou tão rápido e eu não sei o que fazer com ele. Sei que algumas coisas nunca vão mudar, como me disseram, mas eu continuo temendo as coisas que mudam.
Reencontrei pessoas que eu adoro e pessoas que eu não gostaria de ter visto. Me fiz de desentendida, me fiz de entendida, me diverti.
Cheguei cedo em casa, rs.
Terminei sem dormir por 24 horas, rindo e me sentindo muito bem, com os acontecimentos de última hora, aos 45 do segundo tempo.(tirando as dores no corpo, na cabeça, o estômago zicado, rs.)
O ano mal começou e eu já me sinto intima dele. Gostei do 'presente' de ano novo que ganhei.
Obrigada 2011, você jamais será esquecido. (:
Nenhum comentário:
Postar um comentário