quinta-feira, 24 de junho de 2010

paths.

E se hoje me pedisse um conselho, eu lhe diria:
Aja, seja para o que for, agir é melhor do que esperar ser agido. As coisas não acontecem sozinhas, é preciso que alguém as comece, ou as termine;
Não se esconda, não se anule. Viver de passado é besteira, e viver de futuro também. Não pense em nada, apenas siga com tuas escolhas.
Não aceite conselhos desnecessários, não mude, nunca mude, a não ser que essa seja a tua vontade. Caso contrário, sempre haverá uma pessoa que seja, para gostar de ti assim, como é.
Faça, mesmo que ache errado, faça, não se preocupe. Ninguém nunca te entenderá, e mesmo que se explique, não será o suficiente para quem está fadado a lhe criticar.
Tente, se não der certo, pelo menos você tentou.
Ame, ame muito, beije muito, se entregue aos braços da primeira pessoa que encontrar. Diga eu te amo quando sentir vontade, não consiga viver sem esse alguém. E quando todo o encanto acabar, chore, chore muito, até tirar de você todos os resquícios que pudessem existir dessa pessoa.
Ao fim, continue se entregando, buscando a cura do incurável, a cola para o quebrado;
Viva, simplesmente viva, como você quer, como você sonha. Não busque por fórmulas, por pessoas certas ou por métodos anti qualquer coisa. Só se realmente está vivo, aquele que consegue fazer a sua própria fórmula de vida.
E se te julgarem, que sim, isso acontecerá constantemente, não se aborreça. Cada um faz a vida que quer, e aqueles que não são capazes de se entregar a vida com tanto fervor, sempre criticará quem o faz.
Não se esqueça dos amigos, os verdadeiros amigos. Esses serão as únicas pessoas que estarão ao teu lado em todas as situações, até mesmo quando você não os chamar. Isso, é ser amigo.
Quem não gostar de você de cara, provavelmente não gostará após te conhecer, mas não ligue, quem te ama, não precisa de explicações.
E ao final, eu peço que cometa todos os erros que puder cometer, que acerte o máximo que puder, e nunca siga o mesmo caminho que eu. Ainda peço que me prometa, nunca desistir de ser feliz por medo. Não há desespero maior, do que a pessoa que se anula por medo de viver.
"Por medo de sofrer, ela fugiu. Mas mal sabia ela que já estava sofrendo, por temer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário