domingo, 8 de novembro de 2009

Those Friends.

Amizade na teoria é uma coisa muito fácil de se manter e de se conseguir. Mas na prática é bem diferente.
Para ter uma amizade verdadeira, não precisamos apenas gostar da pessoa, ouvir os problemas dela e compartilhar os nossos, esperando soluções.
É preciso paciência, tolerância, confiança, amor.
Eu penso que as melhores amigas do mundo são as minhas;
Não precisamos concordar com todas as decisões uma da outra, não precisamos gostar do namorado da amiga ou das outras amigas dela.
Basta apenas estar junto, apoiar.
Nos momentos tristes, é com elas que eu choro, nos momentos felizes é com elas que eu riu, para todos os momentos é com elas que eu quero estar.
Muitas coisas já aconteceram (sim, estou falando de duas em especial) em nossas vidas, muitas brigas, muita discórdia. Mas nada que tenha conseguido mudar o que somos, o que sentimos uma pela outra. Talvez se mudou, com toda certeza foi pra melhor, mais amor, mais amizade, mais cumplicidade, companheirismo. E as coisas boas, que são tantas, não consigo nem contar. Coisas banais que acontecem, coisas nossas, simples.
Claro que antes delas eu tinha outras amigas, que são minhas amigas até hoje, mas que não tenho mais tanto contato como antes. Não me afastei delas por brigas ou algo desse tipo, apenas porque quando crescemos, acabamos tomando rumos diferentes daqueles que amamos, mas nunca deixamos de pensar nesses que foram tão importante para nós. Hoje mesmo passei a tarde com elas, a tarde mais gostosa de domingo que eu já tive. Matar a saudade, colocar o assunto em dia, falar e ouvir besteiras, rir, estar com elas.
Ah mas aquelas duas.
Não importa nada, se vamos fazer faculdade longe, se vamos mudar de pais, ou se simplesmente começamos a namorar um chato.
Uma sempre estará ao lado da outra, em qualquer momento, em qualquer decisão. E não tem ninguém que consiga nos afastar. Porque juntas aprendemos a ser mais tolerantes, a ver os defeitos uma da outra como qualidade, como marca indispensável para reconhecermos uma a outra em meio a tantas coisas. E as vezes são esses defeitos que fazem falta.
Com elas eu vivi as maiores experiências da minha vida, os meus melhores e piores dias foram ao lado delas. Elas são aquele tipo de pessoa, que não importa a hora, ou a situação, se precisar, elas vão largar tudo e correr para dar aquele abraço que te tranquiliza e te acalma, aquele abraço que faz parecer que nada de mau que há no mundo poderá te machucar. São elas que me fazem sorrir, que nunca me deixam cair. Não me julgam, não me abandonam. São elas que eu amo, são elas que me fazem feliz, são elas que eu nunca vou deixar de ter em meu coração. Por elas que eu dou minha vida, por elas eu acordo, por elas respiro, por elas eu vivo, por elas e com elas me mantenho em pé. Porque somos uns trio, amigas de verdade, irmãs de alma e coração.
E que por mais que eu tente explicar, escrever, fazer alguém entender, eu nunca consigo o que eu desejo. Porque nem mesmo eu, sei descrever o tanto que elas são importantes na minha vida, como são especiais pra mim. Já passamos por tantas coisas, e agora eu sei, não é amor, é mais, muito mais que isso... Simplesmente porque o amor não suportaria a todas essas coisas, apenas algo superior, essa coisa que nos liga uma a outra, essa força que faz com que sejamos nós. O trio pra sempre, indestrutível, porque nem mesmo o tempo pode com a força da nossa amizade. Elas nunca vão sair da minha vida. Eu amo elas para sempre.
Assim como amo as outras, mas com elas é diferente, não é amor, é mais que isso.

Um comentário:

  1. Ai que lindo amor, sim nossa amizade é maior que tudo e que todos, nada nesse mundo podera nos separa, nem distancia, nem brigas, NADA! Seremos sempre esse trio, amo vocês meninas! sz' By Isa Catão :)

    ResponderExcluir